Florianópolis, 04.11.2025 - O início do processo de reconhecimento de Indicação Geográfica do Móvel de Madeira Maciça da Região de São Bento do Sul foi anunciado em evento que reuniu lideranças e empresários do setor moveleiro nesta segunda-feira (3). A iniciativa é dos sindicatos das indústrias moveleiras Sindusmobil, de São Bento do Sul, e Sinmovel, de Rio Negrinho, além do Sebrae/SC, que será o responsável pelo desenvolvimento do processo de certificação.
“A busca pela Indicação Geográfica é uma iniciativa transformadora. Ela não tem o propósito de elevar os preços de venda dos produtos, mas fortalecer a percepção de valor, ampliar a confiança dos compradores e facilitar a identificação de origem e a reputação da nossa região pelos clientes em todo o mundo”, destacou Luiz Carlos Pimentel, presidente do Sindusmobil.
Ao todo, os trabalhos de homologação no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) devem levar dois anos.
Segundo o gerente regional do Sebrae/SC, Luiz Carlos da Silva, a partir desse período as empresas moveleiras de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho serão convidadas pela instituição a aderir ao projeto. “A participação das empresas é essencial para agregar esforços e fortalecer o projeto, agregando valor a esse diferencial competitivo que somente a nossa região possui”, informou Silva.
Com informações do Sindusmobil.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.
