Representantes da indústria na bancada patronal definem sugestões a serem debatidas na etapa estadual do evento, que ocorre em 13/11

Florianópolis, 04.11.25 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC), por meio da Câmara de Relações Trabalhistas, reuniu nesta terça-feira (4), os delegados e convidados do setor industrial inscritos para a etapa estadual da Conferência Nacional do Trabalho. O objetivo é alinhar propostas dos representantes patronais para políticas públicas voltadas ao mercado de trabalho, considerando as transformações em curso.

Para a presidente da Câmara, Rita Cássia Conti, a participação do setor produtivo nos debates e na formulação conjunta de políticas públicas que sejam sustentáveis e incentivem a competitividade e o desenvolvimento do país, é essencial para garantir que empresas, trabalhadores e governos tenham respostas adequadas e à altura das mudanças constantes no mercado de trabalho. “A indústria defende políticas que priorizem a segurança jurídica, o alinhamento com a realidade brasileira e a manutenção de um ambiente de negócios saudável”, destaca.

A Federação industrial, em parceria com as demais entidades patronais participantes (veja abaixo), definiu propostas para os quatro eixos de debate: relações de trabalho; mercado e futuro do trabalho; políticas públicas de emprego, trabalho e renda e os fundos que os financiam; e ainda a proteção e inclusão produtiva.

Durante a reunião, os delegados validaram as sugestões e definiram proposições de consenso a serem levadas para debate no evento, que vai ocorrer no dia 13 de novembro, em Florianópolis.

A Conferência é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e está ocorrendo em todos os estados. Em SC, a etapa estadual está sob coordenação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) com apoio da Comissão Organizadora Estadual composta pelas entidades patronais (FIESC, Fecomércio, Fetrancesc, Fehoesc, Faesc e OCESC), pelas entidades dos trabalhadores (CUT, Força Sindical, NCST, UGT, CSB e CTTB), além de representantes dos governos municipal (Prefeitura de Florianópolis e de Santa Rosa de Lima), estadual (SRTE e SICOS) e federal (Correios).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação

Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn