Prova foi realizada no domingo (2), na Beira Mar Continental; teve percursos de 5 km e 10 km, caminhada de 5 km e maratoninha para crianças e adolescentes

Florianópolis, 03.11.2025 – O tempo instável não impediu que 820 pessoas participassem, no domingo (2), da etapa de Florianópolis do Corridas do Bem, do SESI/SC.

A prova foi realizada na Beira Mar Continental e contou com percursos de 5 km e 10 km, caminhada de 5 km e maratoninha voltada a crianças e adolescentes.

O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e fortalecer ações sociais.

SOLIDARIEDADE

Parte do valor das inscrições foi destinada à Associação Laura dos Santos, de Palhoça, que oferece atividades pedagógicas, esportivas e culturais para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade nas comunidades Frei Damião e Brejaru.

A etapa também apoiou o Hemosc, com ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

PROFISSIONAIS

Equipes do SESI estiveram presentes durante toda a programação, oferecendo avaliação física, aquecimento, massagem com supervisão de massoterapeuta e ações de saúde assistencial.

O evento incluiu ainda a ação ambiental Corrida Verde, responsável pelo plantio de mudas nativas equivalente a 3% do número de inscritos, contribuindo para o reflorestamento e a conscientização ambiental nas cidades-sede.

Criado em 2016, o Corridas do Bem ainda terá neste ano etapas em Itajaí (9/11), Caçador (16/11) e Lages (7/12).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn